O dízimo é um ato de entrega, doação e partilha de modo voluntário, regular e periódico (geralmente mensal), para ajudar a custear e financiar a missão da Igreja e contribuir em suas atividades pastorais, sociais e missionárias. Religiosamente, é uma maneira de agradecer por tudo aquilo que Deus nos oferece, pois com base na humilde consciência de fé, tudo o que se tem é de Deus e não do homem. Deus apenas permite ao homem usufruir do que é Dele.
É nesse sentido religioso que a contribuição do dízimo se define como ato de devolução que o coração agraciado concretiza. Na comunidade, esta devolução se transforma em manutenção e realização de tantas ações religiosas, sociais e missionárias, como fonte de alegria, bênçãos e frutos de conversão.
Senhor meu Deus, sempre vos peço bênçãos e graças, mas hoje quero me prostrar diante de Vós apenas para agradecer, pois a minha vida já é uma grande benção e uma sucessão de graças recebidas.
Em cada dia vivido e em cada noite de descanso, em cada pessoa que existe, em cada encontro, cada amanhecer e anoitecer, em cada refeição e em cada oração, em tudo encontro a oportunidade de me lembrar de todo bem que recebo de Ti e de quanto vos devo agradecer.
Muito obrigado meu Deus, por tudo o que tenho e sou.
Que o meu Dízimo seja sempre um compromisso fiel em reconhecimento e gratidão por todos os bens que continuamente me concedeis!
E que em toda a minha vida eu vos louve sem cessar! Amém!
Igreja Bom Pastor:
Capela São João Paulo II
Todas as quintas-feiras às 16h – Adoração ao Santíssimo
Segunda a Sexta: 17h ・ Sábado: 19h Domingo: 08h – 10h – 12h – 19h30min
Segunda a Sexta: 08h às 12h / 13h às 17h Sábado: 08h às 13h
De segunda a sexta às 16h (exceto quinta-feira) – Santo Rosário